Ad Code

Responsive Advertisement

NOVIDADE: Cidadão poderá acionar a polícia por aplicativo de celular


A 6ª Companhia Independente de Policia Militar lançou ontem (13) o APP 190 - Emergência Paraná – para solicitação de atendimento de ocorrência nos 14 municípios que compõem a unidade: Jardim Alegre, Lidianópolis, Borrazópolis, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Cruzmaltina, Faxinal, Lunardelli, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Ariranha do Ivaí, Arapuã e Ivaiporã.

A ferramenta busca agilizar o atendimento ao cidadão, acompanhando a evolução tecnológica. As pessoas podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus celulares, desde que tenham o sistema operacional Android e, a partir de agora, também iOS. Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e a partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

Com o aplicativo instalado, o usuário poderá solicitar atendimento para qualquer tipo de ocorrência. Na tela de abertura de ocorrência está disponível ícones para solicitações rápidas, como violência doméstica, perturbação do sossego e trânsito. Para os demais crimes, tipo roubo/furto, pessoas suspeitas, dentre outros, o usuário acessará o ícone Outros, também disponível na mesma tela.

O usuário pode ainda inserir no chamado 02 fotos e 01 vídeo sobre o fato solicitado, bem como acompanhar o andamento do atendimento pela tela “minhas ocorrências – andamento”, consultando as providências tomadas até a finalização. Por meio deste aplicativo, por exemplo, as pessoas portadoras de necessidades especiais conseguem interagir com a Polícia Militar, sem precisar do intermédio de terceiros.

O aplicativo ainda disponibiliza uma tela de Chat, na qual o usuário poderá conversar diretamente com o Policial Militar atendente, trocando informações acerca do atendimento em tempo real. A proposta é a facilidade no repasse de informações, interação e agilidade, além do acompanhamento da ocorrência pelo solicitante. (Informações Wellyngton Jhonis)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu