Ad Code

Responsive Advertisement

Patrocinadores

Amigos acessem meu canal o Youtube e visitem minha Loja 
podem comprar também pela internet, entrega garantida pelo Magazine Luiza


Francischini marca para dia 20 audiência que vai debater aposentadoria de ex-governadores

Por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

Deputado Delegado Francischini (PSL). / Foto: Orlando Kissner
O deputado Delegado Francischini (PSL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), informou hoje (25) que foi transferida para o dia 20 de março a audiência pública com o objetivo de examinar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2019, que extingue a aposentadoria de ex-governadores. O evento será às 10h.
A PEC foi encaminhada pelo governador Ratinho Junior à Assembleia, no início de fevereiro. De acordo como o Deputado Delegado Francischini, a intenção é convidar entidades representativas das carreiras típicas de estado do Paraná para participar da audiência, assegurando legitimidade popular ao debate sobre o tema.
Revogação – A proposta, uma iniciativa do Poder Executivo, propõe a revogação da norma constitucional – parágrafo 5º do art. 85 da Constituição Estadual do Paraná, que regulamenta o subsídio mensal e vitalício dos ex-governadores. O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou na Assembleia, no início de fevereiro, quando apresentou o plano de Governo, que a medida se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública.
Na Mensagem nº 01/2019 encaminhada ao Legislativo, na qual pede a apreciação da PEC, o governador lembra que o corte de privilégios é tema tratado no Plano de Governo. Segundo o documento, “o pagamento deste subsídio mensal e vitalício afronta os princípios da moralidade administrativa e da impessoalidade, pois visa premiar aquele que tenha exercido mandato com uma graça remuneratória vitalícia, em desacordo com o interesse público e causando grave lesão à economia pública”.
Comissão – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) precisa agora se pronunciar sobre a admissibilidade da PEC. Reconhecida a admissibilidade a proposta será publicada e ocorre a formação da Comissão Especial, que emitirá parecer sobre a proposta e as, eventuais, emendas apresentadas pelos deputados. Na sequência, a proposta será submetida a dois turnos de discussão e votação, com um intervalo de cinco sessões entre as votações. Para ser aprovada a PEC precisa do voto favorável de 33 deputados. Aprovada a proposta e suas eventuais emendas, caberá à Comissão Especial a elaboração da redação final, se necessário. Esse texto final deve ser submetido ainda a nova votação em Plenário. Só então, depois de aprovada nesta última etapa, é que a emenda será promulgada pela Mesa da Assembleia.
Investigador da 14ª SDP será sepultado neste domingo (24) em Guarapuava

Velório ocorre na Capela Pax Cristo Rei. Sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal






O sepultamento do investigador da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, Edenilson Soares Batista será neste domingo (24). De acordo com informações da Central de Triagem, o corpo está sendo velado na Capela Pax Cristo Rei e será sepultado no Cemitério Municipal, às 17h.

(Foto: leitor RSN)
Edenilson tinha 44 anos e morreu na noite desse sábado (23), no Hospital São Vicente. Ele foi encaminhado com ferimentos por disparo de arma de fogo na cabeça, mas devido à gravidade do quadro de saúde, não resistiu e faleceu.
O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava às 21h33 de ontem. Segundo informações apuradas pelo Portal RSN com colegas de trabalho de Edenilson, ele estava de folga nesse sábado. Não há informações sobre diagnóstico de depressão do profissional, mas relatos de amigos próximos afirmam que ele não estava bem emocionalmente nos últimos dias.
Edenilson era separado e morava com a mãe, no bairro Santana, em Guarapuava.
Com- https://redesuldenoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu